terça-feira, 1 de setembro de 2009

CSS: Conheça um pouco

Ao longo de anos, por meio do portal maujor.com, pesquiso técnicas em CSS para potencializar os sites na qual fabrico. Com CSS é possível tornar um site, leve, rápido e navegável.
Segundo o portal maujor.com , CSS é a sigla em inglês para Cascading Style Sheet que em português foi traduzido para "folha de estilo em cascata" e é definida como:
Folha de estilo em cascata é um mecanismo simples para adicionar estilos (p.ex., fontes, cores, espaçamentos) aos documentos Web. Web Standards pode ser traduzido como Padrões Web e tem por objetivo a criação de uma Web universal.
Web Standards é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais.

DICA
Acesse o site do maujor, nele você encontra Tutoriais CSS, HTML, XHTML, Normas do W3C, Tableless, Web Standards, Acessibilidade e muito mais. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário