terça-feira, 22 de setembro de 2009

O poder da Helvetica

Segundo o portal wikipedia, a Helvetica é uma família tipográfica sem-serifa, considerada como uma das mais populares ao redor do mundo. Devido às preocupações que originaram seu desenho, é uma das fontes mais associadas ao modernismo no design gráfico.

A Helvetica foi desenvolvida por Max Miedinger em 1957 para a tipografia suíça Haas’sche Schriftgießerei. Seu título é derivado de Helvetia, o nome latino da Suíça. A fonte é baseada em uma tipografia mais antiga chamada Akzidenz Grotesk, criada em 1898. A Helvetica, originalmente chamada Haas-Grotesk, é uma fonte sem serifa bastante limpa e um dos princípios de seu projeto foi a máxima legibilidade.

Bom, já era previsto que a fonte Arial viraria 'carne de vaca'. Agora a nova moda entre os designers é usar a familia da Helvetica. Na sequencia alguns trabalhos que encontrei entitulados 'Helvetica Design'.



















Um comentário:

  1. Muito bom cara !!! Gostei, poucas pessoas se preocupam em postar esse tipo de conteúdo, acho que essa classe de informação ajuda a aplicar melhor o conteúdo e não simplesmente baixa-lo da net e sair usando à rolê! Esse conhecimento é importante !

    ResponderExcluir